#LACOM_HMB

Por que um laboratório precisa ser constituído por 4 paredes? Porque sempre foi assim? Um laboratório é constituído por pessoas com conhecimento sistematizado buscando conhecer o desconhecido. Claro que um laboratório pode e deve envolver equipamentos, mas os equipamentos em si não fazem um laboratório. Essas questões me desafiam desde que entrei no meu primeiro laboratório e inspirado nessas ideias resolvi aperfeiçoar o consagrado e pensar o laboratório a partir de pessoas – estejam elas em diferentes lugares e tenham diferentes formações, mas que tenham atitudes de pesquisa científica. Até porque meu laboratório atual nasceu debaixo de uma árvore e seu mentor sempre nos instiga a pensar o laboratório a partir das pessoas. Será que dará certo um laboratório a partir de pessoas que estão fisicamente em diferentes lugares, mas pensando no mesmo tema e ligadas por conceitos e ideias? Não sei, mas o não já tenho, e o risco é calculado e minha vontade me implora: um laboratório para além das paredes, mas com paredes, um laboratório desenvolvendo pesquisa para pessoas, mas com pesquisa de alto impacto e com pessoas comprometidas, que buscam aprender e conhecer, um laboratório de pesquisa com rigor científico, mas que se movimenta entre o básico e o aplicado, um laboratório, é um laboratório para além do que conheço hoje, e pq não? Por que é difícil? que assim seja, que eu viva a minha trajetória da busca e não da conquista.

Se você deseja conhecer mais as informações sobre o que estudamos, a dinâmica e projetos de pesquisa procure sempre por #LACOM_HMB – coordenado pelo Prof. Dr. Luciano Basso da EEFE USP. Nosso foco é nas HABILIDADES MOTORAS BÁSICAS, mas para saber mais acesse as páginas abaixo.

#LACOM

 

Se tiver dúvidas entre em contato no Facebook com o Prof. Luciano Basso ou por e-mail: lucianob@usp.br

1 opinião sobre “#LACOM_HMB”

  1. Dr. Luciano Basso fui seu aluno na UniSantanna e fui na época da graduação em 2005 e 2006 no LACOM, fui o único da minha turma que visitou uma reunião de conteúdo. E foi TRANSFORMADOR pra mim. Quero me envolver em conhecimento científico, sou COACH corrida da Adidas Runners e trabalho atualmente com inclusão de cadeirantes, deficientes e idosos no esporte e passa muito pelo processo de aprendizagem motora básica. Quero te ver e te agradecer! O DEPENDE, me marcou até hoje.

Deixe um comentário